PC, Windows e programas

276 Mensagens, 10 Páginas:  1 2 3; 10 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +12

1. joaoarthurbecker,

Olá comunidade! Crio este tpópico para conversarmos mais sobre computadores, sistemas operacionais, programas, experiências e funcionalidades. Gostaria de aproveitar o gancho e perguntar para vcs. Alguém consegue acessar a bios do pc de forma acessível? E se faz, qual seria o método? Obrigado

Pontuação: +0

2. nunoportugal,

leitor de bios! kkkk.

Pontuação: +0

3. hermes,

Depende do que tu precisa fazer

Pontuação: +0

4. vrivri,

essa história do leitor de bios, deu muito o que falar. tem até uns áudios aqui do momento, do pessoal zuando.

Pontuação: +0

5. Geralt,

Ei vitor. faz uma montagem com isso, com os sonzinhos do NVDA e tudo kk

Pontuação: +0

6. Arthas ,

Não amigo, não tem como acessar a bios de maneira acessível.

Pontuação: +0

7. Geralt,

Acho que algumas pessoas memorisam a bios, mais acho isso meio louco de se fazer kk. Bom nunca aceçei então não posso dizer muito.

Pontuação: +0

8. hermes,

Então, pode se memorisar sim, por exemplo, quando tu vai dar o boot no pc quando da algum problema, tu ativa a tela da bios, logo uma ceta abaixo e um enter, depende da marca, letra o é opções, ou s pra settings

Pontuação: +0

9. joaoarthurbecker,

Eita, que pena... A melhor opção no caso de inexperientes como eu, é ter um bom e velho par de olhos do lado, para ler aquele menu cheio de funções e botões que podem fazer qualquer computador ir para o espaço no caso de um erro. Zoeiras a parte, muito obrigado pelos exclarecimentos. A pergunta é por que terça-feira precisamos procurar uma coisa lá com os colegas do curço, e imaginei que pudesse existira algo nesse sentido. Muito obrigado mesmo

Pontuação: +0

10. Geralt,

Saldações cara comunidade,
Eu estou com um problema no VLC, o reprodutor de mídia.
Quando eu vou avançando um áudio, ele vai mudando o pitch, fica mais grave. Tem alguma configuração ou algo que eu possa fazer para desativar isso?
Desde já,
Obrigado.

Pontuação: +0

11. nunoportugal,

lol? nunca vi isso.

Pontuação: +0

12. Geralt,

Como vc vai ver se vc é cego... Zoas no meu acontece isso

Pontuação: +0

13. rhavi,

Gente uma curiosidade, mais a nível de Hardware, qual a diferença pro ssd no modo sata pro modo M2 acho que é assim que se escreve, a velocidade de gravação e leitura muda pra ambos? E qual seria essa diferença?

Pontuação: +0

Última edição por rhavi, Nov 2 2022 20:23:08

14. joaoarthurbecker,

SSD padrão m2? Ou seria o chip processador da aple... Se não me engano, existem os padrões: Sata, Ata, e SAS. AS principais diferenças entre eles seriam de velocidade de leitura e escrita, onde pelo ata é mais lento devido os bits entrarem meio juntos, o sata eles entram enfileirados em sequência e o sas, bom, esse não sei ao certo. Mas padrão de m2 para armazenamento eu nunca ví.
Também temos alguns padrões que suportam ultra DMA, uma tecnologia que forsa uma maior velocidade de leitura e escrita, se não me engano disponível a partir do ata. Espero ter ajudado.

Pontuação: +0

15. Sasuke,

Fala galera, tudo beleza?. Alguém tem uma versão mais antiga ou algo assim da rsgames, quem já jogou por lá é muito top. Preciso de uma versão mais antiga para instalar aqui. Instalei a nova, só que não abre de jeito nenhum.

Pontuação: +0

16. vrivri,

e tu acha que a antiga vai fazer tu entrar? cabeção.

Pontuação: +0

17. joaoarthurbecker,

Olá comunidade. Precisaria de uma ajuda de vcs... Estou tendo problemas com o adob acrobat reader em meu pc, mais por questões de não me abituar a ele. Saberiam de algum bom leitor pdf para me indicar? agradeço desde já.

Pontuação: +0

18. hermes,

Bookworn, ele é bom pra ler, da pra configurar várias coisas

Pontuação: +0

19. joaoarthurbecker,

Opa, vou testar. Muito obrigado

Pontuação: +0

20. nunoportugal,

Microsoft edge, google chrome. com a descrição de imagem que tem fica até melhor.

Pontuação: +0

21. joaoarthurbecker,

Gente, lá venho eu de novo. Conhesseriam algum compilador / emulador assembly acessível? o que tenho aqui funciona quando salvo o arquivo pela primeira vez, depois que preciso editar de novo da pau...

Pontuação: +0

22. davd,

da uma olhada nesse. http://www.cs.missouristate.edu/~vollmar/MARS/download.htm

Pontuação: +0

23. joaoarthurbecker,

O mano, obrigado, vou ver mesmo. O que tenho aqui é o emu 8086 que foi passado pelo professor, mas ele é meio estranho... Por exemplo, um arquivo que deixei funcionando quando fui reabrir não funcionou, fora que ele tem uns probleminhas de acessibilidade que demorei um pouquinho para pegar. Ele roda em alguma versão dos espessífica?

Pontuação: +0

24. davd,

qualquer Windows ele roda, é feito em java

Pontuação: +0

25. joaoarthurbecker,

Não, se ele tem alguma versão de DOS imcorporada, ou se ele só trabalha no processador mesmo... Alguns tem sistema incorporado, o que afeta algumas funções...

Pontuação: +0

26. davd,

atté onde eu sei é só processador, mas posso estar errado, usei ele umas duas vezes só

Pontuação: +0

27. joaoarthurbecker,

Vou testar, muito obrigado amigo. Agora me surgiu outro problema, não consigo abrir o arquivo asb no navegador, para enviar na tarefa. o que fazer?

Pontuação: +0

28. rhavi,

Pessoal, boa tarde, venhho com um problema que de Júlio pra cá, vem sendo bastante recorrente, que é o seguinte: meu pc vem apresentando falhas ao abrir aplicativos, que me parece ser um erro de alocação de memória, pois o próprio NVDA esses dias quando estava mexendo nele me apareceu um erro que por falta de recursos não estava conseguindo ser executado, não registrei o erro para mostrar porque acabei esquecendo, mais esse erro tem me deixado bastante preocupado. Não queria tentar alternativas extremas como formatar e restaurar, queria tentar resolver o problema da forma mais simples possível, se alguém puder me ajudar, agradeço!

Pontuação: +0

29. joaoarthurbecker,

retorna caracteres alfanuméricos no erro? Caso seja, pode que não seja hardware. Antes de formatar o meu aparecia vários desses, e pesquisado mais a fundo depois e vendo os sintomas, era alguma dll de sistema que faltava. O problema é descobrir qual é, pois o erro não é nada expessífico, e o sistema não é preparado pra identificar esse tipo de falha. Mas em fin, tenta reinstalar o que da problema para ver se resolve, e na hipótese de ser problema de software não adianta, só formatação ou restauração, e em outros casos, pode ser uma simples atualização de sistema. tenta regredir para uma versão que tenha certeza que funcionava tudo e testa, também pode funcionar. espero ter ajudado...

Pontuação: +0

Última edição por joaoarthurbecker, Nov 27 2022 00:06:29

30. rhavi,

Não aparece nada com números, ele me exibiu essa mensagem quando estava fazendo algumas coisas, e depois o NVDA travou por completo, e alguns aplicativos que estavam abertos pararam de responder

Pontuação: +0

276 Mensagens, 10 Páginas:  1 2 3; 10 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta