Falando sobre Programação

201 Mensagens, 7 Páginas:  1 2 3; 7 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +15

1. joaoarthurbecker,

Olá comunidade! crio este tópico para falarmos sobre programação: Discutir programas, debater lógicas e ideias e até mesmo quem sabe, pedir suporte.

Pontuação: +0

2. rhavi,

Boa tarde! Venho com um pedido de suporte, estou desenvolvendo uma calculadora, e no histórico de resultados, coloquei uma função para copiar o mesmo para a área de transferência, só que quando vejo o resultado colado, tem colchetes sobre ele, e eu não queria esses colchetes, detalhe, estou utilizando a biblioteca piperclip. segue um trecho do código, até tentei fazer a substituição, pode ser eu esteja errado, mais gostaria do pessoal mais experiente que dessem uma olhada. Detalhe estou utilizando a linguagem python. mostrar2 = str(mostrar)
mostrar2.replace("", " ")
pyperclip.copy(mostrar2)

Pontuação: +0

3. Arthas ,

Uai mano, por que não passou o couchete no replace. mostrar2.replace("[", " ")

Pontuação: +0

4. rhavi,

Valeeu mano

Pontuação: +0

5. Geralt,

Pra negócio de indentação, qual é a diferença do espaço pro tab?

Pontuação: +0

6. nunoportugal,

um tab é dois espaços.

Pontuação: +0

7. Arthas ,

Geralmente preferem usar espaço porque tab pode não alinhar corretamente em todas as telas, e espaço sim, mas a diferença nenhuma kkk, a diferença é que um é tab e outro é espaço.

Pontuação: +0

8. vrivri,

o pessoal odeia quando escrevem isso no fórum mas, guardando tópico.

Pontuação: +0

9. Geralt,

usa o negócio de se enscrever no tópico cabeçaaão. E lol 1tab=2espaços, prefiro tab kk

Pontuação: +0

10. vrivri,

então cara, quero ele em últimas participações. agora já tá mesmo, então sem estresse.

Pontuação: +0

11. hermes,

Se quiserem eu deixo ele em tópicos marcados

Pontuação: +0

12. vrivri,

não tem necessidade, até porque ninguém precisa ver ou participar se não quiser, e não é referido ao playroom.

Pontuação: +0

13. rhavi,

dois editores de código que super recomendo é o pycharm e o vs códe, e o bom e velho notepad++ são muito bons

Pontuação: +0

14. Arthas ,

Você disse dois e falou três, ta ruim de matemática hein!

Pontuação: +0

15. rhavi,

Kkkk, o último foi um bônus xd

Pontuação: +0

16. igor.alves,

postando para que possam postar

Pontuação: +0

17. rhavi,

Obrigado! Alguém aí já trabalhou com a biblioteca pandas? Estou pensando em dar uma olhadinha nela, estou pensando em refazer o sistema de histórico da calculadora.

Pontuação: +0

Última edição por rhavi, Nov 16 2022 15:42:37

18. gold_star,

Postando

Pontuação: +0

19. nunoportugal,

eu ja vi essa biblioteca no spleeter.

Pontuação: +0

20. rhavi,

Quero ver se refaço esse sistema de histórico nela. Também quero implementar uma interface nela, aaa, esse negócio de ela ficar com a cara do cmd, não é muito o que eu curto, pois tem que tá dijitando letras pra ela funcionar, no caso a estrutura original dela tá assim. Vamos ver que obras consigo fazer aqui com ela kk

Pontuação: +0

Última edição por rhavi, Nov 17 2022 04:36:02

21. nunoportugal,

estuda o wx

Pontuação: +0

22. Geralt,

Vai ficar muito top se fazer uma interfasse hein!! Deu vontade e tentar fazer uma em bgt...

Pontuação: +0

23. rhavi,

Vou ver se tenho ela no meu git, vou compartilhar o repo pra vcs darem uma olhada, se não tiver no meu git, vou subir ela pra lá

Pontuação: +0

24. Arthas ,

kd o git brow

Pontuação: +0

25. rhavi,

Como prometido, segue o link pessoal! https://github.com/jairo8/Calculadora-em-python

Pontuação: +0

26. hermes,

Postando

Pontuação: +0

27. rhavi,

Deram uma olhadinha pessoal, o que acharam? Eu acho, que preciso dar uma boa melhorada e repaginada nela, no que tange as funções, sistema de histórico e operações. Uma dúvida, queria remover alguns repositórios do meu git que não estou usando, aproveitando o gancho, eu não lembro como faz mais, se alguém puder me ajudar agradeço.

Pontuação: +0

28. joaoarthurbecker,

Gente, uma perguntinha. Sinceramente, acho complicado de mais debugar certas coisas por terminal, principalmente python em vscod por que ele uza o compilador anaconda, e só pra imprimir um simples helo word, vem umas 15 linhas de chamada de compilador, código e de arquivo. Como poderia resolver isso? perco muito tempo esperando o feedbak que realmente preciso...

Pontuação: +0

29. rhavi,

Eu geralmente printo o que preciso debugar, em caso de ver que algo não está funcionando bem. Por exemplo se tenho uma variável de contar até 10, e vejo que não está contando até 10 printo a variável com print(nome da variável), e depois executo o código, geralmente faço pelo cmd em python digitando o comando python espaço nome do arquivo.py

Pontuação: +0

30. joaoarthurbecker,

É justamente isso que gostaria de evitar, muitas interações com terminal. No meu caso aqui, ele pucha tudo que é linha de comando antes da execução do código propriamente dito... aí tem que ouvir mais um monte de coisa para chegar a execução do código...

Pontuação: +0

201 Mensagens, 7 Páginas:  1 2 3; 7 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta